Mudança na política de armazenamento do google

Nova política para uso dos pacotes de serviços oferecidos pelo Google para Instituições Federais de Ensino Superior começam a valer a partir do dia 15 de julho de 2022.

Como alternativa, você usuário, poderá utilizar o Microsoft Office 365 A1 para migrar seus arquivos do Google Drive para o Microsoft OneDrive; também poderá realizar o backup do seu e-mail, tudo isso para poder liberar espaço e se adequar a nova cota de armazenamento de dados. Veja os vídeos abaixo para entender melhor sobre a mudança.

Identifique como está o seu armazenamento de dados

Agora que você já está informado sobre a mudança na política de armazenamento do Google e já consegue identificar qual serviço (Drive ou Gmail) está consumindo mais espaço em sua conta, você que ultrapassa os limites de 1 GB (discentes) e 2 GB (servidor/unidade) de armazenamento, já pode começar o processo de adequação para nova cota de armazenamento, para isso, poderá utilizar os tutoriais em vídeos e arquivos que preparamos para auxiliar no processo, um para o Google Drive e outro para o Gmail. Abaixo o acesso aos manuais.

Crie sua conta institucional no microsoft office 365 A1

Migre seus dados do Google Drive para o Microsoft OneDrive

Verifique os arquivos migrados pelos aplicativos desktops

Acesse nos vídeos abaixo dicas de como realizar o backup de suas mensagens de e-mail do Google, restaurar o backup em um computador e por fim, localizar e excluir mensagens para poder ser adequar a nova política de armazenamento.

Backup de mensagens do Gmail

Restaurando o backup do gmail

Excluindo mensagens do gmail

Para os manuais em arquivo e um banner informativo para identificar como está sua cota de utilização atualmente no Google, acesse os arquivos abaixo: